Atributos e Habilidades.Como Funcionam?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Atributos e Habilidades.Como Funcionam?

Mensagem por William C. Mortimer em Sab Fev 16, 2013 8:55 pm

Boa noite, semideuses.

Venho aqui hoje, para explicar algo que ha muito existe, e nao foi bem explicado como funciona.Sim, estou falando do nosso sistema de atributos e habilidades.Bem, vou explicar primeiramente, como eles funcionam.

ATRIBUTOS

Voce ganha seus atributos em aulas do acampamento, por exemplo, em Estudo das Criaturas, eu ganho inteligencia, especificamente.Mas tambem pode ganhar pontos de atributos, para distribuir como desejar.Por exemplo, depois de um treino na arena, o avaliador pode decidir lhe dar 50 dracmas, 45 exp e 10 pontos de atributos, para voce distribuir onde quiser(isso tambem vale para missoes).Voce tambem ganha mais 5 pontos de atributo a cada level que sobe, e tambem escolhe onde quer distribui- los.Mas agora, o mais importante.Para que servem?Simples.Eles simplesmente decidem o dano que voce causa em um inimigo em combate, se esse ataque sera bem sucedido ou nao, e se voce consegue se desviar de tal golpe, ou saltar, mesmo com uma armadura. Para colocarem os atributos em sua ficha, voce deve pedir em Pedidos de Atualizacao, onde falara quantos pontos devem ser adicionados, e onde.

Inteligencia:

Vamos supor que eu estou em um PVP.Eu tenho 200 pontos em inteligencia.Meu adversario possui apenas 150.Se ele tentar me atacar com uma ilusao, ela nao me afetara, pois eu possuo mais inteligencia que ele.O mesmo vale para mim, se eu tentar acertar uma ilusao nele, eu conseguirei, mesmo que ele possua resistencia a ataques mentais.Quanto mais inteligencia, mais danos em ataques mentais, e menos voce recebe tambem.

Força:

A Força e um dos atributos mais simples de se entender, assim como a velocidade.Ela serve para definir os danos que voce recebe em ataques fisicos(Sim, ele tambem serve para resistencia), assimo como quantos danos voce causa em ataques fisicos.Alem disso, a cada 10 pontos nesse atributo, voce podera carregar mais peso, e quando possuir muitos, podera saltar alto com uma armadura e um escudo, por exemplo.

Velocidade:

Um dos atributos mais simples.Ele aumenta suas chances de acerto(menos tempo par ao inimigo desviar), e tambem aumenta suas chances de esquiva.

Carisma:

Esse atributo, quando bem treinado, te confere uma habilidade diferente.A habilidade do charme, ou seja, a capacidade de fazer os outros acreditarem em voce, sem ter que usar habilidades que mechem com a mente, ele apenas faz voce parecer sincero, o que facilita muito ao mentir e ao tentar convencer os outros a fazerem algo que deseja.

HABILIDADES

Diferentemente dos Atributos, as Habilidades sao coisas mais faceis de compreender.Elas lhe conferem mais capacidade para fazer as coisas.Existem diversas habilidades, por exemplo: esgrima, arco e flecha, ataques mentais, ataques fisicos, velocidade, capacidade de liderar, planejamento de combate e etc...E tambem existem 5 niveis.O primeiro e o normal, seguido pelo experiente, depois pelo habilidoso, depois mestre e, por ultimo, lendario.Quando voce ganha uma habilidade(missoes e treinos, o avaliador pode lhe conferir uma), ela inicia no nivel normal, e depois de muito treino ela vai aumentando de nivel.Mas para que isso?Quanto mais habilidades, e principalmente, quanto maior seu nivel, mais coisas voce podera fazer.Por exemplo, eu tenho planejamento de combate em nivel lendario.Com isso, meus planos em batalha quase sempre vao dar certo, por mais ousados que sejam.Eu tenho Arco-e-Flecha no nivel lendario.Com isso meus tiros sempre serao certeiros, independente de que posicao ou distancia eu atire, com quanto mais nivel, eu conseguirei fazer coisas que eu antes nao conseguia.Entenderam?

Bem, creio que esse post chegou ao fim, espero ter ajudado!Sugestoes e criticas sobre ESTE assunto podem ser postadas aqui.

Grato,

William

William C. Mortimer
Cavaleiros de Héstia
Cavaleiros de Héstia

Ficha do personagem
Level: 40
Energia:
490/490  (490/490)
HP:
490/490  (490/490)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo