1ª aula de Mitologia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

1ª aula de Mitologia

Mensagem por Henry N. Pond em Dom Mar 09, 2014 3:57 pm

Mitologia #1

Acordei cedo naquela dia, seria minha primeira aula como instrutor de mitologia do acampamento. Os olhos estavam quase fechados por causa do sono, mas me levantei, entrando no banheiro do chalé para tomar banho e tudo mais. Vesti jeans, sapatos e uma camisa azul na qual estava escrito em letras de tom dourado: "Magic is Power". Coloquei os fones de ouvido ligados no iPod e comecei a ouvir qualquer música enquanto caminhava até o lugar onde a aula aconteceria, sabia que não podia usar qualquer tipo de tecnologia, mas quem ligava? Antes de passar pela porta da sala fechada onde eu instruiria a matéria, desliguei os fones e guardei tudo dentro do bolso, entrando no lugar e percebendo que alguns dos alunos já se encontravam ali para a aula. Falei, iniciando a aula:
-Bom dia, semideuses! Sou Henry Noble Pond, filho de Hécate e arqueiro de Apolo e instruirei a matéria de mitologia para vocês a partir de hoje! Bom... Sei que é a primeira aula, mas temos que começar logo, afinal! E sim, miologia é uma matéria importantíssima para a vida de um semideus, já que em diversas situações ele precisa saber como reagir em certa situação.
Olhei para os rostos dos alunos, alguns estavam atentos no que eu dizia, outros simplesmente estavam sentados em suas cadeiras achando que a matéria não serviria para aboslutamente nada, sorri e comecei o assunto do dia:
-Como vocês sabem, existem doze olimpianos, porém, originalmente, eles são catorze. Esses "12 olimpianos" são aqueles que ocupam assentos no panteão grego, porém existem mais 2 que, mesmo não ocupando assentos no olimpo, são originalmente olimpianos. Héstia e Hades, e é sobre eles que vamos falar na aula de hoje.
Fiz uma pausa para que os alunos pudessem acompanhar o que eu acabara de falar, depois continuei:
-Héstia. Considerada deusa da lareira, do lar e dos laços familiares, também representada com o fogo da lareira. Héstia era cortejada por Poseidon e Apolo, porém jurou virgindade eterna. Uma deusa realmente muito importante, seu animal sagrada é o burro e, muitas vezes, é representada como a deusa que une os deuses, sua família, em todas as ocasiões. Mas, agora, vamos ao principal assunto de nossa aula: Por que ela não oculpa um lugar no panteão? - Fiz uma pausa. -Héstia oculpava o panteão, mas, quando Dinísio nasceu e Zeus queria um lugar para ele no conselho dos deuses e 13 era um número indesejável, Héstia cedeu seu lugar para o deus do vinho, não querendo uma guerra.
Os jovens começavam a ficar atentos no assunto, embora alguns outros ainda estivessem com cara de sono. Um holograma mágico apareceu, era uma estátua da deusa Héstia na cor vermelho fogo.
-E Hades? Bom... Esse deus não é bonzinho e não sairia do panteão para dar lugar a um sobrinho qualquer, porém Hades não era muito ligado aos olimpianos. Reinando o Submundo, Hades costuma não sair de lá, assim como não gosta muito dos olimpianos, principalmente do irmão, Zeus. Este também não aprecia muito Hades, visto que este sempre tenta roubar o trono e só aparece lá uma vez por ano: No Solstício de Inverno. Então, basicamente, Hades tem "coisa melhor para fazer" no Submundo do que ir ao Olimpo, além de que há certa repulsão entre ele e Zeus.
Percebi que meu tempo Havia acabado, um holograma de uma estátua de Hades, na cor negra, apareceu. Os alunos começavam a consultar seus relógios.
-E que tal uma charada? É sobre o conteúdo da próxima aula.
Os alunos não pareciam interessados pela charada, a´te que eu disse:
-Lembrem-se que os mais participativos ganharão um prêmio no final da etapa.
Eles arregalaram os olhos, sorri enquanto falava:
-A morte sempre está, na morada desses deuses, se quiser vê-los, basta a morte procurar. Quem são eles?
Os alunos, pensativos, começaram a sair do lugar. E, logo após, também o fiz.
Héstia e Hades

Post #00 // Polyvore // Tag h1 // Tag h2 // BY LOONY!

------------------------------------- PercyJackson -------------------------------------

☾ Líder dos Arqueiros ☼ Monitor de Hécate ☽
The secret of the magic is believing
Henry

Henry N. Pond
Indefinidos
Indefinidos

Ficha do personagem
Level: 22
Energia:
310/310  (310/310)
HP:
310/310  (310/310)

Re: 1ª aula de Mitologia

Mensagem por Christopher Sant'Angelo em Ter Mar 25, 2014 2:05 pm

Forever Alone
Simple And Sexy...

----------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------------

Eu havia acabado de sair do meu treino quando soube que havia outra aula para ir: Estudo da mitologia. Normalmente eu consideraria essa a aula mais idiota do dia e a mataria, mas isso era antes de saber que meus inimigos seriam os monstros e talvez até mesmo os deuses da mitologia grega e era muito bom eu saber mais sobre eles, afinal na guerra a coisa mais importante era conhecer seu inimigo.

Chegando à aula eu notei que alguns alunos compartilhavam de meu antigo pensamento, mas sabia que se eles não prestassem a atenção devida na aula iriam acabar se dando muito mal, mas isso era algo que eles tinham que descobrir e fazer por vontade própria. Sorri de canto tentando não parecer um soldado em campo inimigo e fui para o canto mais distante que tinha, ficando de pé enquanto ouvia com atenção as palavras do professor que não parecia muito mais velho que eu.
(...)
Depois de o professor ter nós falado um pouco sobre a deusa Héstia e o deus Hades, explicando os motivos dos dois não terem tronos no Olimpio ele havia proposto uma charada para que tentássemos resolver.
— Seria Ares? A morte sempre acompanha a guerra.

Tão frio quanto a morte

Tão belo como a neve

Thanks Thay Vengeance @ Cupcake Graphics

------------------------------------- PercyJackson -------------------------------------

Tão quente como o fogo
Tão belo como as chamas

.soph.

Christopher Sant'Angelo
Senhores do Tempo
Senhores do Tempo

Ficha do personagem
Level: 12
Energia:
220/220  (220/220)
HP:
220/220  (220/220)

Mensagem por Henry N. Pond em Seg Mar 31, 2014 12:17 pm

Foi um post pequeno, ficaria melhor se tivesse explorado melhor o conteúdo da aula, mesmo assim não houveram muitos erros.
-80 Exp
-1 pt. de Inteligência 
-1 pt. de Técnica. 
✧ Atualizado por Éter ✧

Henry

Henry N. Pond
Indefinidos
Indefinidos

Ficha do personagem
Energia:
310/310  (310/310)
HP:
310/310  (310/310)

Mensagem por Sebastian Verlac Lahey em Seg Mar 31, 2014 1:19 pm

My Immortal
There's just too much that time cannot erase

Mais um dia acordando para ir para uma aula no acampamento, mas essa seria de mitologia o que me interessava bastante porque não tinha tanto conhecimento assim de mitos e a história dos deuses. Repetindo a minha rotina de todo indo ao banheiro fazer minha higiene matinal já saindo do banheiro com uma toalha na cintura e com outra toalha na cabeça para secar os cabelos enquanto me aproximava da estante com roupas.

Deixo a toalha que secava meu cabelo sobre o baú perto da cama e tiro a outra toalha também já vestindo uma cueca box verde e uma calça jeans azul escura. Vesti uma camisa polo preta e branca, calcei meus all stars, coloquei a bainha e minha espada do espectro, meu escudo negro das costas e meu bracelete de espinhos no pulso direito. Agora que enfim estava pronto para a aula sai do chalé indo para a aula, por sorte cheguei pouco antes do professor que já fora se apresentando e falando o básico dele e da aula.

Henry das Pontes era o professor, mas manteria o respeito por ele naquele local porque ele poderia ter realmente muitas coisas a ensinar mesmo que muitos naquele local não estivesse dando tanta atenção quanto se merecia.  Inicialmente ele comentou dos doze deuses do Olimpo e sobre Héstia e Hades principalmente, mas primeiro abordou a deusa como foco de suas explicações para a aula. Comentou sobre a deusa abrir mão de seu lugar no panteão olimpiano para o Sr. D. estar lá porque Zeus, o "todo poderoso e comigo ninguém pode" queria o filho semideus no panteão ou haveria guerra. Para variar nada, alguém sempre se estrepa para Zeus ter o que quer, mas voltando a aula que Henry já estava falando dos atributos e símbolos de Héstia que era o mais comum de se ter perto de si e de querer se manter também.

Após terminar de comentar sobre Héstia, o assunto mudou para Hades e mesmo interessado em como iria abordar o deus do submundo sem ser cruel ou puxa saco de Zeus, eu me surpreendi pela forma em como fora abordado os comentários porque mesmo tento partes que reclamaria, ele estava certo. Os outros alunos estavam realmente deixando a aula de lado e gostaria de ver eles precisando saber mitologia e não sabendo nada porque estavam dormindo ali como se estivessem em seus chalés. Para terminar a aula, o professor terminou com uma charada, eu pensei um pouco porque achei que sabia a resposta, mas nem tudo lembrava de cor. Então após dois ou três semideuses tentarem responder, eu ergo minha mão direita e respondo:

-Seriam Caronte, Macária, e os três juízes do submundo que são: Minos, Éaco e Radamanto.

Esperei a resposta do professor quanto a minha resposta, em seguida saio do local entre a muvuca de dorminhocos.

COM: Alguém ONDE: Aqui VESTINDO: Isso POST: 000

@Lilah

Sebastian Verlac Lahey
your worst nightmare

thanks thay vengeance @ cupcake graphics
Sebastian Verlac Lahey
Monitores
Monitores

Ficha do personagem
Level: 16
Energia:
250/250  (250/250)
HP:
250/250  (250/250)

Mensagem por Henry N. Pond em Seg Mar 31, 2014 1:54 pm

Gostei bastante da aula Hmm Você descreveu bem, embora tenha havido alguns erros, principalmente de pontuação. 
-150 Exp
-2 pt. de Inteligência 
-3 pt. de Técnica. 
✧ Atualizado por Éter ✧

Henry

Henry N. Pond
Indefinidos
Indefinidos

Ficha do personagem
Energia:
310/310  (310/310)
HP:
310/310  (310/310)

Mensagem por Convidado em Seg Mar 31, 2014 6:39 pm

Você só terá fracassado quando desisitir de tentar.
Why not?

Fazia algumas semanas desde que Zöe havia chegado ao Acampamento, apesar disso, a ruiva ainda não havia se acostumado com o lugar. O fato de não ter quase nenhum amigo, ou o desinteresse dos seus irmãos quanto a ele tenha a ver com isso.
Porém, recentemente, soubera sobre as aulas do Acampamento e lá seria uma ótima oportunidade para entrar nesse novo mundo que conhecera recentemente.
Com uma simples calça jeans, blusa preta e all-star brancos, a filha de Macária caminhou em direção aonde tinham lhe dito ser a aula de Mitologia, antes de qualquer coisa, precisava conhecer melhor sobre o assunto antes de pensar em sair matando monstros ou em missões suicidas.
Com toda a sua sorte, Zöe chegara um pouco atrasada na aula, indo arranjar um lugar para ficar - sem chamar a atenção dos outros - rapidamente.
O professor - provavelmente um semideus mais velho - parecia dominar muito bem o conteúdo dado, era uma aula simples, sobre Héstia e Hades. Ao final da aula, ele lhes lança uma charada.
- Submundo. - a garota exclama em voz alta, sem nem mesmo perceber.

Thak's for@Lovatic, on CG

Convidado
Convidado

Mensagem por Henry N. Pond em Seg Mar 31, 2014 6:48 pm

Também foi um pouco pequena, mas não achei nenhuma erro ao longo da leitura, sua escrita é boa, mas podia ter explorado mais a aula. Ah e também conseguiu adivinhar a charada  (*--*), o que demonstro que tem uma boa interpretação e uma boa base sobre o assunto. 
-110 Exp
-2 pt. de Inteligência 
-2 pt. de Técnica. 
✧ Atualizado por Éter ✧

Henry

Henry N. Pond
Indefinidos
Indefinidos

Ficha do personagem
Energia:
310/310  (310/310)
HP:
310/310  (310/310)